Como Deixar Seu

Ambiente Mais Natalino

 Ambiente Mais Natalino

O Natal é uma época mágica! Momento em que a cidade e as casas ficam mais bonitas, de agradecer  pelo ano que se encerra e de renovar as esperanças e os planos para o novo ano que se  inicia.

É também aquela noite esperada em que reunimos a família e  amigos para uma bela e deliciosa festa. Vai receber os convidados em casa e quer dar uma renovada, de forma econômica e rápida? Veja nossas dicas:

Luzes

Uma iluminação especial deixa qualquer ambiente mais aconchegante e charmoso, e você pode abusar do recurso no Natal. Que tal, então, sair da mesmice de utilizar o pisca-pisca apenas na fachada ou na árvore de Natal?

Os pisca-piscas podem emoldurar portas, janelas, gesso, ou fazer um lindo varal com fotos. Você pode aproveitá-lo também para fabricar uma luminária criativa e sofisticada: depois de tomar aquele vinho bom, recicle a garrafa colocando esses cordões de luzes dentro.

Outra possibilidade é criar uma iluminação mais intimista com fitas de led. Com elas você pode escrever alguma mensagem na parede, destacar um objeto ou móvel, ou ainda criar um caminho de luz para levar os convidados até o cômodo principal da festa. Lindo, não?

As luminárias e lustres também fazem a diferença no ambiente. Opte por pendentes modernos, com design que darão vida nova à sua decoração. Ou então, que tal escolher um lustre lindo e diferenciado e deixar a mesa da ceia de natal muito mais charmosa? Use com lâmpadas de led amarelas, que são econômicas e aconchegantes.

Pintura

Pintar as paredes é uma aposta certa para renovar a decoração de qualquer ambiente. Que tal então ousar com uma paleta de cores novas? Se quiser deixar a sua casa com um clima mais natalino, uma ótima alternativa é, na sala de jantar, pintar apenas uma das paredes de vermelho. O resultado é sofisticado e moderno, além de lindo para o ano todo!

Se quiser sair do tradicional, use a criatividade e aposte em pintura geométrica, degradê, texturas ou estampas. É uma forma de fazer o simples de maneira diferente e moderna.

 

Fonte: Casa Show